Youtube


Visite o Canal Estudando Linguas e Temas Diversos (Powered Leco) e assista nossas videoaulas




Obsevação

Observe como a letra ou sílaba é escrita em francês (verde), como é pronunciada em português (amarelo) e o exemplo logo abaixo: primeiro a palavra escrita em francês; depois sua representação no português, com o link para o Google tradutor.

domingo, 16 de dezembro de 2012

Lição 01: Introdução


Iniciamos o Primeiro Curso de Gramática Francesa estudando as regras de pronúncia, ou mais propriamente, as regras de transcrição ou representação que nos auxiliam a pronunciar, com a maior aproximação possível, as palavras escritas no idioma francês.

O francês, como outros idiomas, tem seus sons peculiares, que não tem uma representação na escrita portuguesa e, somente através da escuta atenta do falante francês, podemos aprender a reproduzir esses sons, como por exemplo, o som da letra U francês, o som das letras EU formando sílaba, etc., conforme veremos adiante.

Portanto, elaboramos este módulo inicial de nosso curso para sabermos como devemos pronunciar corretamente as palavras escritas em francês.

Iniciaremos pelo estudo do alfabeto e depois estudaremos as regras de pronúncia das letras, das sílabas e dos principais fonemas e ainda, como se processa a ligação sonora quando da pronúncia de duas palavras faladas em sequência, a chamada ligação; por fim, outros aspectos particulares da fonética francesa.
Observe como a letra ou sílaba de cada palavra é escrita em francês, sublinhada em verde e como é pronunciada em português, sublinhada em amarelo e o exemplo logo abaixo: primeiro a palavra escrita em francês; depois sua representação no português, com o link para o Google tradutor.

No final deste módulo faremos um pequeno exercício de pronúncia onde demonstraremos a aplicação imediata de algumas das principais regras estudadas.

Para isso, faremos a leitura de textos que você poderá ler ouvindo o respectivo áudio, cujo link de acesso você encontrará na última lição.

Com estes conhecimentos básicos da fonética francesa bem compeendidos, você poderá partir para o estudo das regras gramaticais, já no nosso segundo módulo, e assim complementar a aprendizagem da língua francesa a passos firmes e seguros.

Para consultar as regras de pronúncia e demais conteúdo deste primeiro módulo, a qualquer momento, acesse os seguintes endereços eletrônicos:

Canal Youtube


Blog


Sites



No Youtube você encontrará uma lista de reprodução com os vídeos que tratam das Regras de Pronúncia da Língua Francesa; no blog, posts com as lições atualizadas e nos sites, uma visão panorâmica e introdutória sobre esse tema.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Treinador de Pronúncia do idioma Francês